À medida da sua necessidade,
        do seu espaço e do seu tempo

Área Cliente

O post de hoje junta dois alimentos poderosíssimos! Os Germinados de Bróculos e Germinados de Alfafa, juntos num batido rico e com forte acção depurativa do sangue. Leia o porquê já de seguida!

A Alfafa é rica em vitaminas A, C, D, E, K e do complexo B, ajudando a melhorar o funcionamento do sistema imunitário, além de eliminar o cansaço.

Sendo rica também em cálcio, potássio, ferro e diversos outros minerais que são essenciais para a saúde, a Alfafa traz imensos beneficios à nossa saude, ajudando a diversificar a nossa alimentação . Pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo através dos vasos, combate a fadiga, complementa a nossa alimentação pois tem grande quantidade de vitaminas e nutrientes e, além disso, tem ação diurética, ajudando a excreção urinária.

Com o consumo regular deste alimento, é possível ainda controlar o nível de glicose no sangue e controlar a pressão arterial, além de ajudar na manutenção da massa muscular e da força.

Os Bróculos são o mais potente anticancerígeno conhecido. As suas sementes germinadas contêm indóis, flavonoides, fenóis, alem de selénio, cálcio, vitaminas C e E, e betacaroteno, e Sulforano, poderoso composto com propriedades anti-cancerigenas, também presentes nas sementes de outras couves, como a couve-lombarda, por exemplo.

 A receita do batido de hoje é muito simples (fonte: www.plantas-medicinales.es)

Ingredientes:

  • 1 taça de germinados de alfafa;
  • 1 taça de germinados de bróculos;
  • sumo de 1 limão;
  • 1 talo de aipo.

Bater tudo, juntar um pouco de água se necessário e consumir de imediato. 

Para obter todas as propriedades dos germinados utilize uma máquina de pressão lenta. Caso não a tenha, utilize o liquidificador.

A dose recomendada é de 10 a 20 gramas de germinados de bróculos por dia consoante se trate de prevenção ou de tratamento de cancro, inseridos numa alimentação diversificada e nutritiva.

Se não souber como germinar sementes, veja o video que se encontra aqui.