À medida da sua necessidade,
        do seu espaço e do seu tempo

Área Cliente

(Créditos da Foto: growincrazyacres.com)

A salada Caesar ou César é uma salada de alface e croutons, com queijo parmesão, sumo de limão, azeite, ovo, molho Worcestershire, anchovas, alho e pimenta preta. Mas esta salda não tem o mesmo saber se não for feita com as folhas crocantes da Alface Romana.
 
 

(Fonte da Foto; FarwayMarket)

A Alface Romana cresce com folhas compridas e resistentes, sendo muito tolerante ao calor

Pensasse que tenha recebido o seu nome dos romanos, que provavelmente a trouxeram da Grécia, de onde se pensa ter sido originária.

É bastante rica em anti-oxidantes e minerais, tal como os restates alfaces.

A Alface Romana  demora 65-70 dias até estar pronta a colher, a partir da sementeira. Embora tolerante ao calor, cresce melhor em climas mais frios e prefere a alguma humidade e solos bem drenados. Regas regulares aceleram o seu bom crescimento.

É uma planta que cresce rapidamente, originando folhas compridas e verdes. Quanto mais rápido o seu crescimento, mais crocantes são as suas folhas. Daí serem bastante apreciadas em saladas.

 Cresce muito bem na horta, no jardim (é uma planta bastante ornamental) e em vasos, desde que tenham pelo menos 20 cm de altura.

 Pode ser transplantada, mantendo 20-30 cm de distância entre cada planta.

Para colher, pode apenas retirar as folhas exteriores, deixando que a planta cresça mais em altura, ou, pode colher a alface toda.